quinta-feira, 7 de abril de 2011

A saúde deve ser a nossa menina dos olhos



Como qualquer grande conquista, a boa saúde é adquirida aos poucos, sem a gente nem se dar conta (Foto: Divulgação - Site stock.xchng)
Sempre considerei a saúde como um bem precioso que não podemos deixar em segundo plano. Devido ao corre-corre que enfrentamos no dia a dia, contudo, torna-se comum tirar da lista de prioridades os cuidados com o corpo e a mente. É por isso que hoje (7/4), quando se comemora o Dia Mundial da Saúde, precisamos parar um pouco para refletir como podemos fazer pequenas mudanças capazes de nos presentear com um leque imenso de benefícios a médio e longo prazos.
Infelizmente, quando passamos a encarar mudanças de hábitos e a seguir uma terapêutica para frear algum problema de saúde, queremos resultados a curto prazo. E não funciona assim. Por isso, não devemos desistir de continuar com um processo de transformação orgânico e interior se o efeito que desejamos não aparece de uma hora para outra.
Afinal, como qualquer grande conquista, a boa saúde é adquirida aos poucos, sem a gente nem se dar conta. Essa é a interseção que percebemos no depoimento dos vários experts, convidados peloCasa Saudável, para evidenciar como a saúde global precisa ser sempre a nossa menina dos olhos – e especialmente estimada, inclusive, quando sentimos uma sensação de bem-estar plena.
E para isso, não há receitas nem fórmulas mágicas. Talvez o bom senso e a responsabilidade ajudem a alcançar metas saudáveis sem neuroses. Vamos começar a refletir sobre todos esses aspectos? Para isso, contamos com uma mãozinha dos experts que sensibilizam quando falam sobre a joia inestimável da qual devemos sempre correr atrás: saúde. Assim, só tenho a desejar bem-estar de sobra para todos nós.
fonte: casasaudavel



Nenhum comentário:

Postar um comentário