quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Governo lança programa de Proteção às Escolas



O governador Eduardo Campos lançou nesta quinta-feira (8) o programa de Proteção às Escolas do Estado de Pernambuco. O projeto consiste no monitoramento através decâmeras de vídeo em estabelecimentos de ensino públicos ou privados localizados no Estado. Aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado, a Lei n. 14.317 de27 de maio de 2011, prevê descontos no ICMS de escolas e universidadesparticulares que investirem em segurança.

Ainiciativa abrange escolas públicas da rede estadual e municipal, como tambémparticulares, além de instituições de ensino superior pública ou particular queinstalem câmeras de segurança em seu entorno assegurando a tranquilidade de alunos, professores, servidores e pais. Inicialmente o projeto será lançado na Escola Estadual Regueira Costa, no Rosarinho, no Colégio e Faculdade Damas, no bairro dos Aflitos e na Faculdade Maurício de Nassau – Campus Capunga,nas Graças.

Na ocasião,o governador também assinanou o Projeto de Lei que será enviado a Assembléia Legislativa de Pernambuco permitindo que estabelecimentos comerciais como bancos, shoppings centers e edifícios interliguem câmeras de vídeo instaladasnestes locais que visualizem áreas públicas (câmeras particulares voltadas pararuas e avenidas) com a central de vídeomonitoramento da SDS.