A carga continha lençóis sujos, seringas e luvas usadas, entre outros objetos
Foto: Divulgação/ Receita Federal
Como se já não fosse o bastante os cinco contêineresrecheados de cocaína ,a Alfândega da Receita Federal apreendeu na tarde desta terça-feira (11), um carregamento de lixo hospitalar vindo dos Estados Unidos com destino à cidade agrestina de Santa Cruz do Capibaribe, localizada a 190 km do Recife. O material irregular estava em um contêiner no Porto de Suape. O caregamento estava identificado na documentação de importação como sendo tecidos com defeito.
O material foi apreendido durante inspeção dos auditores-fiscais da Receita Federal. De acordo com a Receita Federal, a carga continha lençóis sujos, seringas e luvas usadas, entre outros objetos.
Depois que o material irregular foi identificado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi acionada chamada para fazer a análise e conferência da carga. Ao final dos trabalhos, a Anvisa deve fornecer um laudo oficial que possibilitará à Receita Federal tomar as medidas cabíveis em relação aos envolvidos no processo de importação fraudulenta.
do NE10