terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tempestade Isaac está prestes a virar furacão




A tempestade tropical Isaac está prestes a se tornar um furacão, com ameaça de aumento significativo de temporais e alagamentos ao longo da costa norte do Golfo do México, afirmou o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, sigla em inglês), nesta terça-feira.

A tempestade está localizada cerca de 330 quilômetros a sudeste do rio Mississippi, com ventos máximos sustentados de 110 km/h, disse o NHC.

O Isaac está movendo-se em direção noroeste a uma velocidade de quase 12 km/h.

Quando atingir o continente, a tempestade pode fazer grandes estragos em refinarias em regiões baixas ao longo da costa do Golfo, que são responsáveis por aproximadamente 40 por cento da capacidade de refinação de petróleo dos EUA (trazendo então não só prejuízos matérias mais também econômicos).


(Reportagem de NR Sethuraman)
editada por escolavirtual1

Dia da Avicultura


Avicultura é uma atividade voltada para a produção de carne e ovos de frangotecnologia avícola faz com que as aves industriais produzam cada vez mais, atingindo índices zootécnicos surpreendentes, o que torna a competição ainda mais acirrada e dificulta a sobrevivência do pequeno ou médio produtor no mercado. Uma das soluções que estes produtores têm buscado é a avicultura alternativa, que se caracteriza pela produção de carne e/ou ovos de galinhas caipiras, que em geral podem ser comercializados a preços mais altos que os dos produtos industriais.