sexta-feira, 6 de julho de 2012

Gripe suína já matou quatro vezes mais que em todo o ano de 2011

O Brasil registrou desde o início do ano ao menos 120 mortes de H1N1

O Brasil registrou desde o início do ano ao menos 120 mortes em decorrência da gripe suína, segundo levantamento feito pela reportagem em todo o País. O número é pelo menos quatro vezes maior do que o registrado em 2011 — quando o País teve 27 mortes —, mas ainda assim o quadro não é classificado como surto, de acordo com o Ministério da Saúde.

Os três Estados da Região Sul são os que mais concentram casos — Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, juntos, somam 1.023 casos confirmados e 74 mortes pela doença. Só Santa Catarina reúne 543 casos confirmados e 45 mortes pela doença.

Oficialmente, o ministério contabilizou até 28 de junho 790 casos e 85 mortes — o governo atribui a defasagem à demora dos Estados em enviar os dados, que são atualizados semanalmente.

Para se proteger contra o vírus H1N1, transmitido por via respiratória, a principal recomendação dos infectologistas é evitar o contato com pessoas infectadas em conglomerados ou lugares fechados.

do r7

Segundo Forum comunitário Selo Unicef


Hoje dia 06/07/12, no auditório da FACOL, ocorreu o Segundo Fórum Comunitário Selo Unicef em Vitória de Santo Antão. Na oportunidade estavam presentes pessoas  ilustres da Educação (secretária de educação, representantes do programa mais educação, Diretores, Professores etc), Secretaria de Meio Ambiente, Condica, Secretaria de Defesa do Cidadão, Conselho Tutelar, entre outros.

Na oportunidade podemos acompanhar apresentações de alunos do Programa Mais Educação das escolas munícipais Aglaíris, Djalma Euzebil, Doutor Ivo Queiroz, Lidia Queiroz Costa entre outras.

Confira abaixo algumas fotos do Evento:
















Diego Felipe Ramalho