quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dia nacional da cachaça


Concurso premia professores engajados com a tecnologia como instrumento de educação

Professores da Educação Básica das redes públicas de ensino no Brasil, de ONGs, institutos técnicos e outras instituições de educação não privadas, fiquem atentos e se inscrevam na 3ª edição do Concurso Aprender e Ensinar.

O projeto é resultado de uma parceria da Revista Fórum com a Fundação Banco do Brasil. A iniciativa pretende reconhecer, apoiar e divulgar o uso de tecnologias sociais na educação.

Os educadores podem concorrer com projetos variados, com tanto que seus objetivos integrem num mesmo plano, escola, estudantes e comunidade. No total, 64 finalistas serão selecionados para viajarem a Brasília com tudo pago. Na capital federal eles participarão de um seminário sobre tecnologia e novas formas de ensino

Em seguida, apenas seis vencedores chegarão a final, e com isso viajarão até a Tunísia para participar do Fórum Mundial Social 2013, no mês de março do ano que vem.
Outras informações e inscrições, acesse aqui. O prazo termina dia 5 de outubro.

UFPE decide na terça calendário das inscrições para Vestibular 2013


 
Após definir o novo calendário letivo de 2012 em razão do fim da greve dos professores, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPE volta a se reunir na próxima terça-feira (18) para definir o cronograma do Vestibular 2013, cuja data de início da inscrição - prevista inicialmente para o dia 11 de setembro - será alterada para que a instituição se adeque à lei da cota social.

A UFPE espera que o Ministério da Educação envie, até esta sexta-feira (14), o decreto que regulamenta a lei. A partir desse detalhamento, o Conselho fará nova reunião para ajustar a lei ao vestibular. "Nossa expectativa é abrir as inscrições ainda em setembro", informou a pró-reitora acadêmica da UFPE, Ana Cabral.

A primeira fase do vestibular da UFPE - na qual será usada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro. A segunda fase, aplicada pela Comissão de Vestibular (Covest) da própria instituição, ocorrerá nos dias 2 e 3 de dezembro.

Do NE10 Com informações de Cidades/JC