sábado, 19 de maio de 2012

tremor de terra em Minas Gerais



As imagens de uma câmera do circuito interno de um shopping popular registraram a correria no momento do tremor de terra neste sábado (19) em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. Várias pessoas assustadas foram para o meio da rua. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram recebidas mais de 300 ligações desde às 11h, mas não houve registro de feridos.

De acordo com o chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), Lucas Barros,
a intensidade pode ter ficado entre 3,6 e 4 graus na escala Richter.

Ainda segundo Barros, universidade ainda não teve acesso a medição precisa da intensidade porque houve uma interrupção na recepção dos dados uma hora antes do tremor. A UNB informou que está analisando a possibilidade dos dados estarem em outras estações.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o tremor foi sentido às 10h50 e durou cerca de 3 segundos. Ainda segundo a corporação, alguns imóveis sofreram rachaduras e a Defesa Civil está ajudando nas vistorias.

Os bombeiros de Montes Claros informaram que houve aproximadamente 40 solicitações para vistorias em edificações que sofreram algum tipo de rachadura. A Universidade Estadual de Montes Claros e o Shopping Popular estão entre elas.
Foram registradas solicitações nos seguintes bairros: Vila Atlântida, Nova Morada, Centro, São José, Vilage, Bela Paisagem, Vila Áurea, Todos os Santos, Santos Reis, Renascença, Maracanã, Vila São Francisco de Assis.