sábado, 8 de outubro de 2011

Tirulipa, filho de Tiririca, se filia ao partido de Eduardo Campos, para disputar eleição em Fortaleza


O filho do deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, se filiou no início da tarde desta sexta-feira ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) para concorrer uma vaga como vereador em Fortaleza (CE) nas próximas eleições.

Everson Silva, 26, que atua como o humorista Tirulipa na Rede Record e em seu circo homônimo, chegou a ser convidado pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro) e pelo PR (Partido da República), o mesmo de seu pai.

Tirulipa diz que optou pelo PSB porque se identifica mais com o partido e também por influência do deputado federal Domingos Neto (PSB-CE), que é seu amigo e foi o mais votado do Ceará nas últimas eleições.

Domingos Neto é filho do vice-governador do Estado, Domingos Filho.

Tirulipa vai para o PSB com o aval de seu pai, que faz parte de outro partido. "Meu pai me disse que eu sou jovem e que posso fazer muito por Fortaleza, em nome da cultura e da juventude", disse.

O presidente do PSB em Fortaleza, Karlo Kardoso, confirmou a filiação de Tirulipa. Segundo Kardoso, Everson Silva chega ao PSB para fazer uma campanha diferente da que fez Tiririca nas eleições de 2010, quando disse que não sabia o que fazia um deputado federal.

"Tirulipa sabe muito bem o que um vereador faz e tem projeto político-administrativo para Fortaleza. É uma pessoa que está vindo para fazer a defesa da cultura", disse.

Tirulipa disse que já "briga pela cultura e pelo circo" exercendo sua profissão, mas considera que ser vereador "tem respaldo maior" porque tem "contato direto com o povão". "O vereador é o homem de recado do povo", disse.