terça-feira, 17 de abril de 2012

Novo Office poderá ter armazenamento em nuvem


Acaba de vazer um vídeo com mais detalhes do visual da nova versão do Microsoft Office, que estará no Windows 8. Nele foi revelado que a empresa prepara uma versão com arquivos armazenados na nuvem.
Isso quer dizer que usuários logados poderão guardar seus arquivos em uma central, com possibilidade de acesso remoto. Chamado de “Office 15″, esta nova versão ainda não tem data para chegar ao mercado, mas um documento vazado e citado pelo site The Verge, diz que o software não deve chegar antes de 2013.
O Windows 8 é a nova versão do sistema operacional da Microsoft e o primeiro a reformular totalmente sua interface. Ele foi construído para ter uma boa usabilidade em tablets e outros dispositivos móveis. A previsão de chegada da versão final é no final do ano.
mundobit

Pernambuco registra segunda morte por dengue em 2012



Mais uma morte causada por dengue em 2012. A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou, nesta terça-feira (17), o segundo caso de morte por dengue no Estado. O óbito é de uma senhora de 66 anos, que residia no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).


A mulher estava internada no Hospital Oswaldo Cruz desde o dia 25 de fevereiro e faleceu no dia 3 de março, após desenvolver dengue hemorrágica.

PERNAMBUCO - 
Em todo o Estado, foram notificados 22.685 casos casos da doença até o dia 7 de abril em 169 municípios, com 5.089 deles confirmados e 3.817 descartados. Dos casos, 116 são graves, com 20 confirmações de complicações ou dengue hemorrágica. No mesmo período do ano passado, foram 13.851 casos notificados.

Nenhum dos municípios com maior índice de dengue este ano está na Região Metropolitana do Recife. Eles são: Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Itaquitinga, Carnaíba e Salgueiro, no Sertão; Jataúba e Limoeiro, no Agreste; Condado e Timbaúba, na Zona da Mata; além de Fernando de Noronha.

Em 2012, a Secretaria de Saúde já registrou 22 óbitos e duas mortes de dengue foram confirmadas (Olinda e Jaboatão dos Guararapes). Seis casos foram descartados e 14 estão em investigação. No mesmo período de 2011, houve a notificação de 23 óbitos suspeitos, sendo 14 confirmados.


ne10

Após terremoto, Chile esvazia litoral e pede calma à população


O governo do Chile pediu calma à população na madrugada desta terça-feira (17) após um terremoto de magnitude 6,7 atingir o país.
O tremor, ocorrido na região da cidade costeira de Valparaiso, foi seguido por um abalo secundário de magnitude 51, ocorrido 13 minutos depois.
As autoridades também informaram que até agora não há registro de vítimas ou danos materiais, nem alerta de tsunami.
O subsecretário do Interior, Rodrigo Ubilla, disse que, conforme o protocolo do Escritório Nacional de Emergência (Onemi), foi ordenado o esvaziamento preventivo no litoral chileno após o sismo. Cerca de 13 mil pessoas foram afetadas.
O tremor, que aconteceu às 23h50 locais (0h50 de Brasília), foi sentido desde a região de Atacama até a de El Maule, em cerca de 1.800 km do território chileno.
O epicentro do sismo, que durou aproximadamente um minuto, foi detectado 42 km ao oeste de Valparaíso e a 112 km ao noroeste da capital, Santiago, e a uma profundidade de 37 km.
Segundo o Onemi, o tremor afetou 68 cidades e localidades chilenas.
A passagem alfandegária Los Libertadores, que liga a cidade chilena de Los Andes a Mendoza, na Argentina, se encontra parcialmente fechada devido ao mau estado das estradas.
Além disso, cerca de 20 mil pessoas estão sem energia em algumas cidades próximas à capital chilena.
Já o aeroporto internacional de Santiago, que ficou bastante danificado no terremoto de 27 de fevereiro de 2010, suportou bem o sismo desta madrugada e opera com restrições.