segunda-feira, 27 de agosto de 2012

'Rede social' acadêmica estimula compartilhamento de matérias


Estudantes universitários poderão cada vez mais usar as redes sociais em benefício para o ensino. O diferencial das redes acadêmicas são as ferramentas que permitem o compartilhamento de arquivos, como os textos pedidos pelos professores e listas de exercícios ou avaliações.

Recentemente, dois estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) lançaram um site de relacionamento gratuito com fins educativos, voltados para jovens do ensino superior. As informações são do jornal O Globo.

Rodrigo Salvador e André Simões criaram o Passei Direto, que por enquanto é restrito a alunos da PUC-Rio, da PUC-Minas, da Universidade do Grande Rio (Unigranrio), da Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), mas tem previsão de ser aberto a outras instituições nos próximos meses. Em quase dois meses, a rede, que pode ser integrada ao Facebook, já atingiu 100 mil cadastros. 

Após selecionar no site a graduação e as disciplinas cursadas, os alunos ganham acesso ao material compartilhado e podem trocar mensagens tirando dúvidas e debatendo assuntos de diferentes matérias. Essas plataformas são totalmente gerenciadas pelos alunos e independentes das instituições de ensino.
Terra

Planeta Terra


Apesar de belo e imponente é frágil e sofre com nossas

 ações, preserve-o só temos esse.


do facebook: Leandro Junio

Dia do psicólogo



do facebook:Daiane Silva