sábado, 5 de novembro de 2011

Cobra de 6 metros de comprimento foi encontrada na Zona Oeste de Manaus


Uma cobra sucuri de aproximadamente seis metros de comprimento foi capturada em via pública na noite desta sexta-feira (4), por volta das 21h, na estrada da Cachoeira Alta, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

O réptil famoso pelas lendas da 'Anaconda', foi resgatado pelo autônomo Fernando Alberto, de 30 anos, que retirou o animal da pista e entrou em contato com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (BAPM).

"Eu e meus amigos imobilizamos a cobra e tiramos ela da pista porque tem alguns caminhoneiros que não poupam animais. Colocamos o réptil na caçamba da picape e chamamos as autoridades ambientais neste sábado (5) pela parte da manhã".

De acordo com informações do cabo Ivani Maximos do BAPM, o animal apresenta estado de saúde estável e será solto em breve em seu habitat natural, próximo à ilha de acesso ao Arquipélago de Anavilhanas, a 100 km de Manaus.

do g1

Morre na Colômbia o chefe máximo das Farc, Alfonso Cano, diz governo



 

Morte do guerrilheiro foi confirmada pelo Ministério da Defesa.
Presidente prometeu 'cadeia ou tumba' para os membros da guerrilha.

 

O chefe máximo das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, Guillermo León Sáenz Vargas, também conhecido por “Alfonso Cano”, foi morto por tropas do Exército da Colômbia em território do próprio país, informou o Ministério da Defesa nesta sexta-feira (4).

Alberto Gonzalez Mosquera, governador do departamento de Cauca, região onde o chefe guerrilheiro foi morto, também confirmou a informação à Rádio Caracol.
"As forças militares da Colômbia alcançaram um de seus objetivos militares mais importantes. Alfonso Cano foi abatido no departamento de Cauca", disse o governador Mosquera.

'Cadeia ou tumba'

O presidente da Colômbia, Juan Manoel Santos, disse que a morte de Cano “foi o golpe mais contundente da história das Farc -que foram enfraquecidas ao longo dos anos por uma série de vitórias das autoridades colombianas.
O próprio Santos, ministro da Defesa no governo anterior de Álvaro Uribe, deve em muito sua eleição ao sucesso das ações contra a guerrilha.
Ao falar sobre a morte de Cano, Santos também voltou a pedir para que os guerrilheiros deixem a luta armada “ou vão terminar os dias na cadeia ou em uma tumba”.

uta armada “ou vão terminar os dias na cadeia ou em uma tumba”.
"Não devemos ser triunfalistas, devemos perseverar e insistir até conquistar um país em paz onde todos possam trabalhar por um futuro melhor", acrescentou o presidente.
Segundo o ministro de Defesa da Colômbia, Juan Carlos Pinzón, na ofensiva contra Cano também foram capturados quatro guerrilheiros, entre eles o chefe de segurança das Farc, "El Índio Efraín". A ofensiva também teria matado uma suposta companheira de Cano.
mapa colombia cano (Foto: Arte G1) A captura de "El Indio" ocorreu na zona montanhosa entre os municípios de Suárez e Buenos Aires, onde prosseguiam intensos combates entre tropas do Exército e guerrilheiros das Farc.
Pinzón explicou que houve um bombardeio na manhã de sexta e que, posteriormente, ocorreu um combate em terra.

"Em uma operação que começou há vários dias, mas que se materializou a partir das 8h30 da manhã, tropas das forças militares iniciaram uma operação de bombardeio, em uma área do departamento de Cauca (sul). Ali caíram alguns membros da estrutura de segurança do conhecido Alfonso Cano", afirmou Pinzón.

"Posteriormente, as tropas iniciaram um cerco militar na área. No decorrer da tarde entraram em uma situação de combate e de perseguição deste indivíduo e da estrutura que o acompanhava. Ali Alfonso Cano caiu", explicou Pinzón.

Na operação, no qual também teria morrido sua "companheira sentimental", participaram entre 800 e 1.000 soldados, segundo fontes militares.
Há até poucos dias atrás as autoridades acreditavam que Cano se encontrava em uma região entre os departamentos de Tolima, Valle e Huila, mas o chefe rebelde conseguiu chegar até o Cauca, mais ao sul, ao que parece buscando a proteção das frentes guerrilheiras que operam no local, onde as Farcs se tornaram fortes.

Segundo o especialista do conflito Ariel Avila, da Corporação Novo Arco Íris, há cerca de vinte dias eram registrados intensos combates entre a guerrilha e o Exército na região, e em apenas 24 horas ocorreram cerca de quinze bombardeios.

 

Forte terremoto atinge o Chile

Segundo o Serviço Geológico dos EUA, tremor atingiu magnitude 5,8.
Não há ainda informações sobre vítimas ou danos.

Um forte terremoto de magnitude 5,8 atingiu o norte do Chile neste sábado (5), informou Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Não há informações sobre danos ou vítimas.
As minas de cobre da região também não foram afetadas.
O tremor ocorreu às 5h13 (horário de Brasília) e teve seu epicentro 22 quilômetros a nordeste de Antofagasta, a uma profundidade de 33 quilômetros.

O serviço estatal de emergência Onemi afirmou que o tremor derrubou os serviços de telefonia celular em algumas regiões, mas não houve relatos de danos.

Um autoridade sindical do depósito de cobre Mantos Blancos, que explora 90 toneladas do produto por ano, afirmou que os trabalhadores sentiram o tremor, mas que as operações não cessaram.

 

Empresa italiana lança primeiro relógio inteligente. Será que pega?

Sempre ficamos surpresos quando a vida real imita o que nos acostumamos a ver na ficção-científica. É o caso do I’m Watch. Trata-se do primeiro relógio inteligente com acesso à internet e outras funções. Com ele é possível fazer ligações, receber SMSs e acessar emails – sem falar de que também mostra as horas, obviamente.

Quem sempre se imaginou usando um relógio no melhor estilo Dick Tracy ou Power Rangers, este é o momento ideal. Só fica a dúvida se o I’m Watch será um sucesso ou um fracasso retumbante. Será que as pessoas se sentirão confortáveis em ter tudo concentrado em seus pulsos – tocador de música, telefone celular, email. Ou ainda, será que se adaptarão por uma tela tão pequena?. Ou tudo isso é o início de uma nova era de um nicho ainda pouco explorado?

O I’m Watch é feito pela companhia italiana de mesmo nome e tem tela sensível ao toque, 64MB de memória RAM, 4GB de armazenagem e roda sistema operacional Android 1.6. A bateria dura três horas com o telefone ligado no autofalante. Ele se comunica com seu telefone através de bluetooth, de onde acessa dados úteis como chamadas, mensagens e outras configurações. No lançamento, ele começa operando com iPhone e aparelhos com Android, mas futuras versões com Windows 7 e BlackBerry são aguardadas para breve.
O lançamento está previsto para janeiro de 2012 e irá custar cerca de 400 dólares, em diferentes versões de cores.

do: mundobit