terça-feira, 28 de junho de 2011

Ring Phone, um celular em formato de anel

  Nada como um bom trocadilho (em inglês) para começar bem a semana. E um trocadilho vindo de um conceito de telefone que já foi visto em filmes de ficção científica, mas que pode virar um produto real no futuro. Um designer chinês resolveu desenvolver um projeto de celular que está integrado em um simples e discreto anel. Apresentamos o Ring Phone.
Ring Phone (Foto: Divulgação)
Ring Phone (Foto: Divulgação)
O conceito foi criado por Shan Chen, que aproveita a tecnologia de miniaturização de placas e processadores, que se faz muito presente na tecnologia de hoje. Afinal, se existem designers pensando em mouses e teclados em tamanhos minúsculos, por que não tentar um telefone pequeno o suficiente para ser integrado em uma joia? Pois bem, o Ring Phone é pensado especialmente para o mercado feminino, que pode achar muito conveniente levar o telefone no dedo, e não na bolsa, fazendo com que as pessoas desavisadas acreditem que aquele anel é apenas mais um simples acessório.

 O anel/telefone é sensível ao toque, e vem com uma câmera integrada, permitindo ao usuário fazer vídeo chamadas. Poucas informações foram passadas de como o telefone vai funcionar na prática. Afinal, fica difícil imaginar como o usuário vai discar em um telefone. Acreditamos que o desenvolvedor deve colocar algum comando de voz para adicionar e editar contatos, executar comandos no seu menu e fazer e receber ligações.
Você pode conferir mais imagens do conceito de telefone em forma de anel, na página do Shan Chen, clicando aqui. Quem sabe no futuro vamos ver esse telefone no mercado, e conversas com as pessoas apenas olhando para a nossa mão.

do techtudo

Mais de 13 milhões de pessoas subiram de classe econômica nos últimos 21 meses, mostra FGV

 
Nos últimos 21 meses, até maio deste ano, cerca de 13,3 milhões de pessoas ascenderam às classes A, B ou C no Brasil. A informação consta do estudo Os Emergentes dos Emergentes, divulgado hoje (27), em São Paulo, pela Fundação Getulio Vargas.
Segundo Marcelo Neri, coordenador do estudo, o dado revela uma “transformação de grande magnitude” que está acontecendo no país. Isso se deve, segundo ele, principalmente porque a renda do brasileiro vem crescendo desde o fim de 2003 e a desigualdade vem caindo há dez anos consecutivos. De acordo com ele, a mudança também ocorreu por causa da estabilidade econômica e do controle da inflação e, sobretudo, devido à educação.
“Só pelo efeito da educação, se tudo ficasse constante, a renda do brasileiro cresceria 2,2 pontos de porcentagem por ano, o que é bastante. Eu diria que a educação é a grande política estrutural por trás disso”, afirmou Neri..
A principal explicação para o encolhimento da classe E, segundo Neri, são os programas de transferência de renda para os mais pobres, como o Bolsa Família. Já a ascensão da classe C, segundo ele, vem sendo observada desde a implementação do plano real. “O trabalhador brasileiro está trabalhando mais porque se educou mais, está conseguindo trabalho formal e acho que ele é o grande herói dessa ascensão da classe média”, afirmou Neri. Outro fator que contribuiu para a ascensão à classe C foi o aumento do salário mínimo.
Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil
Edição: Diego F Ramalho

Eduardo Campos lança Universidade para Todos em Pernambuco


A partir do segundo semestre deste ano, alunos das 13 Autarquias Municipais de Ensino Superior do Estado serão contemplados com bolsas de estudo integrais e parciais para licenciaturas e cursos de graduação dessas instituições. A iniciativa será possível graças ao “Programa Universidade para Todos em Pernambuco” (Proupe), que será lançado nesta terça-feira (28), às 9h, pelo governador Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas.

As bolsas integrais e parciais serão concedidas em quantitativos a serem definidos semestral mente por decreto do governador e repassados às autarquias por cada aluno bolsista. O estudante não receberá o valor da bolsa em dinheiro, e sim terá seu curso 100%, 50% ou 25% custeado. Poderá ser beneficiado o estudante matriculado na respectiva autarquia e que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; o estudante portador de necessidade especial devida mente matriculado na instituição; e o professor não licenciado da rede pública de ensino, no exercício da docência, que opte por uma das licenciaturas da autarquia.

Haverá bolsas para todos os cursos, no entanto, serão priorizadas as licenciaturas em Matemática, Física ou Química, tendo em vista o déficit de professores nessas áreas no Estado. Para concessão das bolsas, serão observados os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quando for o caso, as notas dos vestibulares das instituições e o desempenho escolar do aluno durante o curso.  (Do Palácio)

do blog do jamildo

Descoberta nova espécie de caranguejo


SAN JOSÉ, Costa Rica  - Cientistas da Costa Rica e dos Estados Unidos descobriram uma nova espécie de caranguejo terrestre de grande tamanho que habita a Ilha del Coco, no Oceano Pacífico, e que é endêmica nesse território insular, informou na segunda-feira (20) o jornal La Nación.  A nova espécie, batizada Johngarthia cocoensis, foi observada por Robert Perger e Rita Vargas da Universidade da Costa Rica e Adam Wall do Los Angeles County Natural History Museum", destacou.

Segundo os cientistas, a principal característica do J. cocoensis é seu grande tamanho - um macho pode medir 40 cm com suas patas dianteiras estendidas (as fêmeas são menores). Os caranguejos vivem na parte terrestre da ilha, em buracos que cavam no solo e se alimentam predominantemente de ervas e sementes.
Perger explicou ao jornal que esta nova espécie se asemelha, em vários aspectos, ao caranguejo denominado J. malpilensis, que habita as ilhas próximas, como a de Malpelo da Colômbia. "A semelhança com outras espécies do Pacífico ocidental indica que puderam ter cruzado o oceano através das correntes marinhas", adaptando-se ao hábitat até constituirem uma nova espécie.
A ilha del Coco, em frente ao litoral da Colômbia, mas no mar territorial da Costa Rica, possui um clima tropical úmido e uma grande diversidade de espécies animais. 
Da Agência France Press.

Banco Central alerta para nova tentativa de golpe na internet

O Banco Central (BC) divulgou hoje (28) nota para alertar sobre nova tentativa de golpe pela internet. Mensagem enviada para e-mails com a logomarca do BC convida os clientes de várias instituições financeiras a se cadastrarem no fictício programa Mais Segurança do Banco Central.
“Diante de mais essa tentativa de fraude, o BC orienta os usuários da internet para, em hipótese alguma, preencherem cadastro, copiarem arquivos ou executarem tarefas sugeridas por mensagens dessa natureza”.
No comunicado, o banco reitera que não envia e-mails diretamente a correntistas e outros usuários do sistema financeiro, “exceto quando responde a demandas específicas solicitadas por clientes de instituições financeiras”.
Para tirar dúvidas, o BC tem disponível a central de atendimento pelo telefone 0800 979 2345 ou pelo site www.bcb.gov.br, seção de atendimento ao cidadão (Fale Conosco).
Da Agência Brasil

Dilma veta artigo de lei que beneficiaria bancos na quitação de dívidas


Brasília - A presidente Dilma Rousseff sancionou com vetos a Lei 12.431. Entre os vetos está o do artigo que permitia o pagamento de dívidas com o governo, usando títulos públicos antigos. A medida beneficiaria donos de bancos que poderiam liquidar dívidas contestadas judicialmente pelo valor integral dos títulos, atualmente bem maior que o valor de mercado. A lei foi publicada hoje (27) no Diário Oficial da União.
A Lei nº 12.431 resulta da Medida Provisória (MP) nº 517, aprovada pelo Congresso Nacional no início de junho e trata de vários assuntos. A MP foi um dos últimos atos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a editou no penúltimo dia de seu mandato.
Além de vetar a quitação de dívidas com títulos públicos pelo valor original, a presidente Dilma Rousseff também vetou mais dois artigos do texto, um que permitia às sociedades anônimas, com ativos inferiores a R$ 240 milhões ou receitas brutas anuais inferiores R$ 500 milhões, publicarem suas demonstrações financeiras na íntegra apenas na internet. A presidenta considerou que a publicação apenas na internet "não assegurava adequadamente a publicidade e a transparência dessas informações aos acionistas e à sociedade".
Dilma Rousseff também vetou o artigo que revogava a exigência da estimativa de renúncia fiscal das universidades inscritas no Programa Universidade para Todos no termo de adesão pelo Ministério da Educação. O governo considerou que a presença dessa informação no termo de adesão é "mecanismo relevante para a avaliação do impacto dos benefícios fiscais concedidos".

do Agência Brasil



Dilma nomeia Lula para representar o Brasil na Assembleia Geral da União Africana

A presidente da República, Dilma Rousseff, nomeou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da missão especial do governo brasileiro na Assembleia Geral da União Africana. Embora a nomeação tenha ocorrido na semana passada, devido ao feriado, somente hoje foi publicada nessa segunda-feira (27) no Diário Oficial da União.

O encontro da União Africana ocorrerá na Guiné Equatorial a partir desta terça (28) até a sexta-feira, 1º de julho. O tema central será o Empoderamento da Juventude para o Desenvolvimento Sustentável. Está prevista para a quinta-feira, dia 30, uma fala de Lula sobre o assunto.

Além de Lula, também vão integrar a delegação brasileira, o subsecretário-geral político do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, a embaixadora do Brasil na Guiné Equatorial, Eliana da Costa e Silva Puglia, e a embaixadora do Brasil em Adis Abeba, Isabel Cristina de Azevedo Heyvaert.
Fonte: Agência Brasil

Empresa chinesa começa a fabricar tablets no Brasil em agosto


Representantes da empresa chinesa de tecnologia ZTE se reuniram nesta segunda (27) com a presidenta Dilma Rousseff e informaram que a empresa produzirá tablets no Brasil a partir de agosto em parceria com empresas locais. "Já fizemos parceria com alguma fábricas no Brasil para a produção local", disse o presidente da ZTE, Hou Weigui.

O presidente da empresa ainda disse a Dilma que a ZTE já investiu no Brasil U$$ 30 milhões do total de US$ 250 milhões anunciados em abril durante visita da presidenta Dilma Rousseff à China, quando ela foi ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da ZTE, em Xian.

Os representantes da ZTE manifestaram a Dilma o interesse em participar da implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). “O projeto de banda larga é nosso foco em duas áreas, wireless e linha fixa. A presidenta Dilma presta muita atenção no desenvolvimento e implantação da banda larga. Com os eventos mundiais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas o governo brasileiro quer acelerar o desenvolvimento das telecomunicações ”, disse Hou Weigui.

A empresa chinesa adquiriu um terreno para a construção de uma fábrica em Hortolândia (SP), onde será instalado um parque industrial, e também comprou uma fábrica já pronta. A previsão é que os US$ 250 milhões sejam investimentos até 2014 e a fábrica de Hortolândia empregue 2,5 mil trabalhadores.

A ZTE é fabricante de equipamentos de telecomunicações, de equipamentos 3G e 4G, e de soluções de rede.
Fonte: Agência Brasil