terça-feira, 28 de junho de 2011

Ring Phone, um celular em formato de anel

  Nada como um bom trocadilho (em inglês) para começar bem a semana. E um trocadilho vindo de um conceito de telefone que já foi visto em filmes de ficção científica, mas que pode virar um produto real no futuro. Um designer chinês resolveu desenvolver um projeto de celular que está integrado em um simples e discreto anel. Apresentamos o Ring Phone.
Ring Phone (Foto: Divulgação)
Ring Phone (Foto: Divulgação)
O conceito foi criado por Shan Chen, que aproveita a tecnologia de miniaturização de placas e processadores, que se faz muito presente na tecnologia de hoje. Afinal, se existem designers pensando em mouses e teclados em tamanhos minúsculos, por que não tentar um telefone pequeno o suficiente para ser integrado em uma joia? Pois bem, o Ring Phone é pensado especialmente para o mercado feminino, que pode achar muito conveniente levar o telefone no dedo, e não na bolsa, fazendo com que as pessoas desavisadas acreditem que aquele anel é apenas mais um simples acessório.

 O anel/telefone é sensível ao toque, e vem com uma câmera integrada, permitindo ao usuário fazer vídeo chamadas. Poucas informações foram passadas de como o telefone vai funcionar na prática. Afinal, fica difícil imaginar como o usuário vai discar em um telefone. Acreditamos que o desenvolvedor deve colocar algum comando de voz para adicionar e editar contatos, executar comandos no seu menu e fazer e receber ligações.
Você pode conferir mais imagens do conceito de telefone em forma de anel, na página do Shan Chen, clicando aqui. Quem sabe no futuro vamos ver esse telefone no mercado, e conversas com as pessoas apenas olhando para a nossa mão.

do techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário