quarta-feira, 13 de julho de 2011

Oportunidade de emprego


TÉCNICO DE ENFERMAGEM PARA VITÓRIA DE STO. ANTÃO

A Interne Home Care disponibiliza  vagas de empregos para Vitória de Santo Antão na área de técnico de enfermagem  

- Disponibilidade para assumir pacientes em Vitória de Sto. Antão.
- Plantão 12h/36h (dia sim/dia não)
- COREN ativo
- Desejável conhecimento em TQT e Ventilação Mecânica.
- Valor de cada plantão 60,00 + Passagens.

VAGA IMEDIATA!

Interessados enviar currículos para enfermagem.vagas@yahoo.com.br, com título: "Técnico de Enfermagem - Vitória" no campo do assunto.

Risco de muita chuva no litoral e Zona da Mata do Nordeste



Atenção
Áreas de instabilidade persistem sobre o leste do litoral do Nordeste. Nesta quarta-feira, 13 de julho, há risco de chuvas moderadas a fortes, principalmente na faixa litorânea, zona da mata e agreste entre Pernambuco e o Ceará.

Até o fim da semana a previsão ainda é de chuva neste trecho do litoral com destaque para a sexta-feira e para o sábado, quando a chuva volta a ser volumosa nestas áreas.


climatempo

MEC publica suspensão de ingresso em cursos a distância da Ulbra


O Ministério da Educação (MEC) publicou na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União medida suspendendo o ingresso de novos alunos em cursos a distância da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). No despacho, o MEC autoriza ainda a abertura de procedimento de supervisão para o descredenciamento de 193 polos de apoio presencial da instituição.
Na sexta-feira passada, agentes da Polícia Federal (PF) cumpriram mandados de busca e apreensão no setor de ensino a distância da universidade, em Canoas (RS). Eles recolheram três malotes de provas depois de denúncia de um ex-servidor de que os alunos eram aprovados sem análise das questões dissertativas.
De acordo com o MEC, a universidade ofereceu vagas em educação a distância em locais irregulares, firmou parceria irregular e não pediu recredenciamento. A universidade, que tem aproximadamente 90 mil alunos matriculados em cursos à distância, terá um prazo de 15 dias para se pronunciar sobre os problemas.
Na segunda-feira, o reitor Marcos Fernando Ziemer respondeu às denúncias apresentadas em reportagem doGrupo RBS. Segundo Ziemer, um processo administrativo foi aberto para investigar a acusação de que a instituição estaria lançando notas de alunos sem corrigir as prova

Islândia quer receita médica para vender cigarro

Um novo projeto de lei na Islândia prevê a proibição da venda de cigarros sem receita médica e a menores de 20 anos.
Única tabacaria da Islândia
Na única tabacaria que resta na Islândia, o plano da deputada foi recebida com irritação
Apresentada por uma ex-ministra da saúde, a lei também entregaria às farmácias do país a venda de cigarros.
Atualmente, islandeses podem comprar seus maços em lojas e supermercados, mas é proibido aos estabelecimentos comerciais exibir as embalagens.
O projeto será votado depois do recesso de verão no Parlamento islandês.
O governo espera que, se a lei for aprovada, os fumantes passem a ter que procurar por aconselhamento médico para largar o hábito e somente aqueles que não conseguirem superar o vício receberão as receitas autorizando a compra de cigarros.
bbc brasil

Profissões: Sommelier


Não sabe qual profissão escolher?O escola virtual1 vai te dar uma força e te mostrar um guia de profissões,hoje é a vez do Sommelier
Muitas pessoas têm um pouco de medo deste profissional, pois acham que ele indicará apenas vinhos caros
Muitas pessoas têm um pouco de medo deste profissional, pois acham que ele indicará apenas vinhos caros
Você sabe qual a função de um Sommelier? Muitos brasileiros ainda não conhecem esta profissão, outros a confundem com as atividades do Enólogo e a grande maioria nunca ouviu falar em uma palavra e nem na outra!

Já faz tempo que a profissão de Sommelier existe, mas só agora que ela foi regulamentada pelo Senado, faltando apenas a sanção de nossa querida Presidenta. Agora, oficialmente, Sommelier é o(a) profissional que executa o serviço especializado de vinhos em empresas de eventos gastronômicos, hotelaria, restaurantes, supermercados e enotecas e em comissariaria de companhias aéreas e marítimas.”

Apesar de não ser obrigatório que os estabelecimentos acima proporcionem aos seus clientes as atividades do Sommelier, a função ajuda bastante, seja no aumento da venda de vinhos, ou na conquista e manutenção dos clientes.

Muitas pessoas têm um pouco de medo deste profissional, pois acham que ele indicará apenas vinhos caros. Mas profissional precisa de bom senso e atenção para enxergar quais são as reais necessidades do cliente e, assim, conseguir escolher os vinhos que se encaixam no perfil do consumidor. Por isso, não se assuste se o sommelier começar a fazer várias perguntas sobre seu estilo de vinho preferido e, até mesmo (de forma delicada, claro), de quanto você está disposto a gastar em uma garrafa. Lembre-se que a variedade de vinhos no mercado é enorme, então, este ponto é bem importante.

Segundo a lei em questão, as atividades do Sommelier englobam os serviços de planejamento e organização do serviço de vinhos; gestão do aprovisionamento e armazenagem dos produtos relacionados ao serviço de vinhos; preparação e execução do serviço de vinhos; atendimento e resolução de reclamações de clientes, aconselhamento e informação sobre as características do produto; além de ensino em cursos básicos e avançados de profissionais sommelier.

Em restaurantes, além de toda a gestão do serviço, compra e armazenagem, o Sommelier tem como responsabilidade a montagem das cartas de vinhos de acordo com o perfil do restaurante e de seus clientes e, principalmente, em harmonia com o cardápio da casa. Além disso, deve estar sempre pronto para tirar as dúvidas dos clientes e sugerir as melhores harmonizações de forma a melhorar a experiência gastronômica.

O profissional em questão também pode ministrar palestras e cursos para amadores (ou melhor, enófilos) e conduzir degustações técnicas.

Vale lembrar que, para ser intitulado Sommelier, o profissional precisa ter um certificado de conclusão de curso preparatório oferecido por instituições brasileiras ou estrangeiras. No Brasil, a associação mais conhecida e renomada é a Associação Brasileira de Sommeliers – ABS. O meu certificado foi obtido pela Court of Master Sommeliers, uma instituição inglesa.

Agora que vocês já conhecem mais a função do Sommelier, apóiem-nos! Esta Sommelier que vos fala,
agradece.
Por Amanda Loyo
edição Diego F Ramalho