sábado, 23 de abril de 2011

Emergência Pediátrica do Imip fecha no fim de semana




Do NE10
A falta de médicos plantonistas vai provocar, mais uma vez, o fechamento da Emergência Pediátrica do Imip durante este fim de semana. A situação, que tem se repetido há algumas semanas, foi confirmada nesta sexta-feira (22) pela direção da unidade de saúde através de nota divulgada à imprensa.

Leia, abaixo, o comunicado:

Em relação ao funcionamento da Emergência Pediátrica do IMIP, a direção deste hospital comunica que:

1)     Devido ao déficit de profissionais na área de pediatria, o IMIP continua com problemas de escala, sobretudo no plantão dos finais de semana;

2)     Por conta deste déficit, a Emergência Pediátrica para pacientes externos estará fechada neste final de semana de Páscoa (23 e 24 de abril).

3)     O IMIP vem fazendo um grande esforço para reestruturar a Emergência Pediátrica do Hospital, que sempre serviu como referência médica nessa especialidade, pela qualidade dos serviços oferecidos;

4)     O IMIP lamenta o fechamento da sua Emergência Pediátrica, que, mais uma vez, deixará de assistir a população carente de Pernambuco e estados vizinhos. O IMIP está tentando solucionar da melhor forma possível esta questão, inclusive na contratação de novos médicos pediatras, para voltar a oferecer saúde com qualidade aos pacientes que procuram o hospital.

A direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário