Do NE10
Nesta terça-feira (5), a partir das 13h, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) promove o 3º Grito da Terra Pernambuco. Cerca de cinco mil trabalhadores e trabalhadoras rurais de todas as regiões do Estado devem ocupar as ruas do Recife em uma caminhada que vai percorrer desde a Rua Gervásio Pires até o Palácio do Campo das Princesas, no Centro, para cobrar do governo pernambucano um posicionamento sobre a pauta com 157 reivindicações que foi entregue no dia 31 de maio. O movimento também conta com o apoio dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Contag e CUT.
Os trabalhadores esperam que o governador divulgue metas e recursos que serão direcionados para as ações solicitadas pelo Movimento Sindical. Para garantir que todos os acordos firmados durante esse período de mobilização se concretizem, a Federação solicitou ao Governo que possa entregar, por escrito, as respostas para todos os itens da pauta.
Uma comissão organizada pela Coordenação de Meio Ambiente da Fetape também estará recolhendo o lixo que possa ser produzido pelos participantes e distribuirá, com os agricultores e agricultoras, mil mudas de diferentes espécies, estimulando o plantio para o reflorestamento de áreas desmatadas no interior. Essa ação pretende sensibilizar os trabalhadores para o fato de que produzir para o consumo é importante, mas a preservação da natureza deve ser garantida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário