quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cerimônia oficializa uniões homoafetivas em Caruaru

Dois casais de mulheres celebram união.
 São os primeiros casos registrados no interior do estado

Pela primeira vez no interior de Pernambuco, dois casais do mesmo sexo oficializam a união civil. A cerimônia acontece nesta quarta-feira, a partir das 18h, no Fórum de Caruaru, no Agreste. As duas decisões judiciais favoráveis à união já foram homologadas pelo juiz José Adelmo Barbosa da Costa Pereira.

A primeira sentença foi anunciada em 18 de junho. Solange Pereira da Silva e Janaína Ferreira Tavares formalizaram a união. Dois dias depois, foi a vez de Rhaquel Bibiano e Theodora Nascimento. Com a aprovação da Justiça, os dois casais marcaram o dia da cerimônia que vai reunir familiares, amigos e personalidades da cidade.

"As decisões tiveram parecer favorável do Ministério Público e foram homologadas por mim. Essa é uma demonstração de que o judiciário está avançando de acordo com a evolução dos fatos sociais. A união homoafetiva segue os princípios constitucionais", afirmou o juiz José Adelmo Barbosa da Costa Pereira, que também vai celebrar a união nesta quarta-feira.

Em setembro do ano passado, Pernambuco registrou o primeiro caso de união homoafetiva do Norte-Nordeste. A estudante Ana Carina da Silva Costa, 28 anos, e a assessora comercial Poliana Karla Costa da Silva, 26 anos, oficializaram o casamento civil na na 1ª Vara da Família e Registro Civil do Recife, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário