quinta-feira, 21 de março de 2013

Papa rezará missa de quinta-feira santa em centro de detenção de jovens


O Vaticano informou nesta quinta-feira que o papa Francisco rezará a missa da quinta-feira santa em um centro de detenção de adolecentes na cidade de Casal del Marmo, próxima a Roma. A celebração é mais uma quebra de protocolo do pontífice.

Usualmente, os papas costumam celebrar no dia apenas a missa crismal, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. No entanto, o papa Francisco segue a tradição de quando era arcebispo de Buenos Aires de rezar a missa da quinta-feira em prisões, hospitais ou abrigos para pobres.

A missa no centro penal, onde estão internados jovens de ambos os sexos, será realizada às 17h30 (13h30 em Brasília). Em nota, o Vaticano diz que a cerimônia será caracterizada pela simplicidade. A celebração ainda incluirá a lavagem dos pés de 12 detentos, para lembrar o gesto de humildade de Jesus ante seus apóstolos.

O restante das celebrações de Semana Santa serão desenvolvidas tradicionalmente e mais detalhes serão fornecidos nos próximos dias. O período é o feriado mais importante do cristianismo, junto com o Natal, e celebra a ressurreição de Jesus Cristo.
As celebrações da Semana Santa começam neste domingo (24), com a missa de Ramos, e terminam no dia 31, quando será o Domingo de Páscoa.

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário