sexta-feira, 8 de abril de 2011

PF ouve dois prefeitos acusados de participação em esquema de desvio de verbas em Alagoas



A Polícia Federal (PF) ouviu, na manhã dessa quarta-feira (6), os prefeitos dos municípios de Limoeiro de Anadia e Belo Monte, em Alagoas, acusados de estarem envolvidos com desvio de verbas destinadas à compra de merenda escolar. Ambos negaram participação no esquema e, até o momento, não foram indiciados. Também prestaram esclarecimentos o empresário do supermercado XV de Novembro, em Arapiraca, e a primeira-dama do município de Lagoa da Canoa, que se declarou inocente.

No fim da tarde da terça-feira (5), foram ouvidos a primeira-dama do município de Traipu e o ex-secretário de administração da cidade, mas o conteúdo dos depoimentos não foi divulgado. De acordo com a assessoria de imprensa da PF, a investigação continuará, inclusive sobre chefes do executivo municipal das outras cidades envolvidas.

A Operação Mascotch, realizada no último 30 de março, prendeu 16 pessoas, das quais 9 foram liberadas na tarde desse domingo (3). A prisão decretada pela 8ª Vara Federal de Arapiraca e cumprida pela PF tinha validade de cinco dias. Os outros 7 continuam presos porque o delegado da PF que preside o inquérito, André Santos Costa, pediu à Justiça prorrogação das prisões. O desvio seria da ordem de mais de R$ 8 milhões, que estavam indo para a compra de ração de cães, vinho e uísque. 

As informações só se tornarão públicas após a decisão da Justiça Federal sobre o caso. Até o momento, 10 dos 16 acusados de foram indiciados pelos crimes de peculato e formação de quadrilha. O esquema atingia a rede pública de ensino de Girau do Ponciano, Poço das Trincheiras, Estrela de Alagoas, Senador Rui Palmeira, Belo Monte, Maceió, Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Lagoa da Canoa, Jacaré dos Homens, Quebrangulo, Feira Grande e Traipu.
fonte:ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário