quinta-feira, 21 de abril de 2011

UFRPE inscreve para cursos de graduação a distância até o dia 30 de abril


São oferecidas 1.730 vagas em oito cursos de graduação em 11 polos presenciais; as aulas começam no dia 21 de maio

Da Redação do pe360graus.com
Os interessados em fazer um curso de graduação a distância da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) têm até o dia 30 de abril para se inscrever. Ao todo, são oferecidas 1.730 vagas em oito cursos de graduação em 11 polos presenciais, sendo nove em Pernambuco, um no Rio Grande do Norte (em Camaçari) e um na Bahia (em Piritiba).

A inscrição é destinada exclusivamente para quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2010 e deve ser feita no site do Programa de Educação a Distância da UFRPE. No momento da inscrição, o candidato fará opção por apenas um curso e uma entrada.

Para a primeira entrada de 2011, há 830 vagas. Já para a segunda entrada deste ano, são oferecidas 900 vagas. Em Pernambuco, as oportunidades são para os polos de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Carpina, Gravatá, Limoeiro, Pesqueira, Afrânio e Surubim.

Incluindo as duas entradas e os 11 polos, há 500 vagas para o Bacharelado em Administração Pública, 300 vagas para Licenciatura em Computação e outras 300 para Licenciatura em Pedagogia, 210 vagas para Licenciatura em História, 180 vagas para Licenciatura em Artes Visuais, 100 vagas para Bacharelado em Sistema de Informação e 50 para Licenciatura em Letras, além de 90 vagas para Licenciatura em Física.

Os candidatos classificados devem se matricular entre 9 e 11 de maio de 2011 no polo escolhido pelo candidato no ato da inscrição. As aulas começam no dia 21 de maio. O edital de seleção está disponívelneste link.

BÔNUS DE 10% NA NOTA
O candidato que concluiu integralmente o ensino médio em qualquer uma das escolas situadas em uma das microrregiões de Pernambuco nas quais funcionam os polos presenciais, e se declarar nessa condição no momento da inscrição, terá direito a um acréscimo de 10% na nota final de classificação.

Essa condição especial de participação no processo seletivo funciona como afirmação da política institucional de inclusão social e compromisso com o desenvolvimento regional. Esse acréscimo também é válido para os servidores públicos que optarem pelo curso de Administração Pública, independente da microrregião que tenham concluído seus estudos em nível de ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário