segunda-feira, 11 de abril de 2011

UFRPE promove curso de capacitação de trabalhadores para a Copa do Mundo


Projeto será lançado na próxima terça-feira (12), às 8h, no Centro Social Urbano de São Lourenço; há vagas para serviços de hotelaria e outros segmentos do setor de turismo

Da Redação do pe360graus.com
De olho na Copa do Mundo, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) abre, na próxima terça-feira (12), cursos de capacitação para serviços de hotelaria e outros segmentos do setor de turismo. O projeto será lançado às 8h, no Centro Social Urbano de São Lourenço, município pernambucano onde está sendo construída a Arena para o Mundial.

Serão abertas inscrições para os cursos de: Recepcionista; Camareira; Auxiliar de Serviços de Limpeza; Garçom e Barman; Auxiliar de Cozinha. As inscrições podem ser feitas no lançamento do projeto.

Por meio dessa iniciativa, a equipe do Departamento de Economia Doméstica da UFRPE vai desenvolver ações que promovam a profissionalização e a formação humana, política, cultural e ética dos trabalhadores.

O projeto conta com a parceria da Prefeitura de São Lourenço e da Cooperativa de Transportes Alternativos de São Lourenço da Mata, que procuraram a UFRPE pelo know-how de mais de 15 anos que os pesquisadores de Economia Doméstica possuem em capacitações nessa área. 

Todos os cursos oferecidos por meio do projeto têm carga horária de 80 horas, subdivididas nos seguintes módulos: I - Desenvolvimento Pessoal e Social do Trabalhador (a); II – Específico; II-Vivência Prática. Para os cursos de Camareira e Auxiliar de Serviços de Limpeza e Auxiliar de Cozinha, exige-se o Ensino Fundamental completo. Para os cursos de Recepcionista e Garçom e Barman, o candidato precisa ter ou estar cursando o Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário