segunda-feira, 2 de maio de 2011

Inscrições para o Desafio Sebrae continuam abertas até o dia 11 de maio


Podem participar estudantes universitários de todo o Brasil; eles concorrem a prêmios como notebooks e uma viagem internacional para conhecer um centro de referência mundial em empreendedorismo

Da Redação do pe360graus.com
Os estudantes universitários interessados em participar do Desafio Sebrae 2011 têm até o dia 11 de maio para se inscrever. Nesta 12ª edição, o jogo virtual que simula o dia a dia da vida empresarial tem como tema os veículos sustentáveis e, na primeira fase, os competidores irão administrar uma indústria de bicicletas, em equipes com no mínimo três e no máximo cinco integrantes.

As inscrições são feitas no site do Desafio Sebrae. A expectativa dos organizadores é que mais de 5 mil pessoas se inscrevam em Pernambuco para participar do jogo virtual, superando os 4.384 inscritos da edição anterior. No Brasil, a meta é atingir a marca de 135 mil pessoas participantes do jogo.

Nas três primeiras fases do Desafio Sebrae, os estudantes administram a fábrica em um ambiente virtual em 3D, com imagens realistas, vistas sob a ótica do jogador. Os participantes atuam em áreas de trabalho semelhantes à da “vida real”, com recepção, desenvolvimento de produtos, gestão da produção, recursos humanos, design, sala de reunião da diretoria e oficina.
 
As outras duas fases estaduais — semifinal e final — são presenciais e acontecem no segundo semestre deste ano. A equipe vencedora do Desafio Sebrae estadual participa da final nacional e pode representar o Brasil na etapa internacional, contra os representantes da Argentina, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Panamá e Chile.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento Sebrae através do número 0800 570 0800. A ligação é gratuita e o atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 20h.

O JOGO
Organizado pelo Sebrae em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), o Desafio Sebrae é um jogo de empresas voltado para estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o ensino superior.

O Desafio Sebrae oferece uma oportunidade para que jovens entrem em contato com o ambiente e a dinâmica empreendedora, através de um software exclusivo. Os participantes ainda concorrem a prêmios como notebooks e uma viagem internacional para conhecer um centro de referência mundial em empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário