domingo, 26 de junho de 2011

ASTERÓIDE VAI PASSAR PERTO DA TERRA NA SEGUNDA-FEIRA



Imagem Ilustrativa da Internet
AE - Agência Estado

Um pequeno e recém-descoberto asteróide vai passar perto da Terra na próxima segunda-feira (28), entretanto não há motivo para pânico, informou a agência aeroespacial norte-americana (Nasa). O Programa de Acompanhamento de Objetos Próximos da Terra da Nasa calculou a trajetória e informou que o pequeno asteróide, que foi identificado esta semana e recebeu o nome de 2011 MD, passará a apenas 12.000 quilômetros da superfície da Terra.

A passagem se dará por volta das 10h30 (horário de Brasília) sobre o sul do Oceano Atlântico. O 2011 MD tem dez metros de extensão e foi descoberto  por telescópios instalados no Estado norte-americano do Novo México.

Apesar da proximidade em termos astronômicos, o 2011 MD não baterá o recorde de distância nem vai poder ser observado a olho nu, mas poderá ser avistado brevemente por telescópios de médio alcance. No início do ano, outro pequeno asteróide chegou a 5.500 quilômetros da superfície, também sem causar problemas. As informações são da Associated Press. 

do vitória1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário