quarta-feira, 22 de junho de 2011

DIA DO AEROVIÁRIO

Aeroviário

Foi o decreto número 1.232, de 22 de julho de 1962, assinado pelo então presidente João Goulart, que regulamentou o exercício da profissão dos aeroviários.

Eles são os profissionais que trabalham em aerovias, que atuam no chamado transporte aéreo. As empresas de navegação aérea transportam pessoas e mercadorias.Transportam também os funcionários que ajudam os passageiros a ter um clima agradável durante a viagem, tanto no sentido técnico quanto social.E estes profissionais são os aeroviários.

Assim como na terra os carros têm seu lugar demarcado para circularem, também os aviões possuem o seu.
Para as aeronaves, existe um espaço aéreo navegável, cuja largura é fixada pelas autoridades aeronáuticas de cada país.

Esse espaço cobre uma determinada faixa no solo e segue convenções internacionais, sendo controlado pelas autoridades e técnicos que trabalham no setor.
Certamente, quando você viaja para algum outro estado ou país, não se dá conta - ou não lembra - que, por trás dessa sua viagem, existe toda uma estrutura montada e pessoas cuja função é tornar sua ida ou volta mais tranqüila e segura.

Hoje, não podíamos deixar de homenagear o aeroviário pelo seu dia, desejando a ele uma sempre feliz jornada em sua vida.

Fonte: www.ibge.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário