domingo, 10 de julho de 2011

Candidatos consideram fáceis as provas do Vestibular 2011.2

Após às 11h, os candidatos começaram a deixar os locais de prova


O número de candidatos faltosos foi alto - 15,7% do total de inscritos -, mas quem realizou as provas de Português 1 e Química do Vestibular 2011.2 do Centro de Ciências de Tecnologia (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco na manhã deste domingo (10) aparentemente não encontrou dificuldades. 

Às 11h, horário em que os candidatos podiam começar a deixar os locais de prova, foi grande o fluxo de candidatos saindo do prédio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), onde 1.578 feras realizaram os testes. Para a grande maioria dos estudantes, a aplicação das provas se encerrou ao meio-dia, mas dois deles, portadores de necessidades especiais, tinham direito a mais uma hora para a realização do teste.
Segundo a assessoria de imprensa da Covest, ambos são candidatos do Recife e fizeram a prova em regime especial no Centro de Artes e Comunicação. Suas provas possuíam o mesmo conteúdo, mas tiveram as fontes ampliadas, uma vez que os dois possuem baixa visão.
Para a estudante Emmanuelle Soares, de 16 anos, que tentava uma vaga no curso de Engenharia Civil, a prova de química foi bastante fácil. Natanael Souza, 20, tentava pela segunda vez uma vaga no curso de Engenharia Eletrônica, e afirma que "esperava mais" da prova, garantindo que não houve questões complicadas. Já para Lucas Beça, 17, que fez a prova por experiência, o teste de química contou com "muita teoria", o que pode ter confundido alguns feras mais desavisados.

 A citada simplicidade da prova de química, somada a uma prova de português que contava com apenas duas questões discursivas, parece ter deixado os candidatos mais relaxados com a seleção. "Tivemos o mesmo tempo de antes, mas uma prova a menos. Deu para fazer e revisar", comemorou o José Carlos Albuquerque, de 19 anos, que faz o vestibular pela terceira vez para o curso de Engenharia Mecânica. "Dessa vez acho que passo, até por que estudei muito, de sete a oito horas por dia", conta o fera, que se interessou pela área depois de ter feito um curso técnico.
RESULTADO - O listão com os nomes dos candidatos aprovados está previsto para ser divulgado até o dia 25 de julho, mas por volta das 12h20 a Covest divulgou as provas do concurso e, logo em seguida, o gabarito da prova de Química.
Do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário