domingo, 10 de julho de 2011

No Sul, neonazistas queriam criar um novo país

Objetivo foi descoberto em investigações durante festejos dos cem anos de Hitler



neonazistas no rio grande do sul

Um novo país dentro do Sul do Brasil. Este era o desejo de um grupo neonazista, formado principalmente por membros do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. De acordo com as polícias gaúcha e paranaense, o plano foi descoberto há dois anos, após um caso de homicídio que envolvia neonazistas rivais.

De acordo com o delegado Francisco Alberto Caricati, titular do 10º Distrito Policial de Curitiba (PR), o caso que envolveu a morte de um casal neonazista durante uma comemoração dos cem anos do nascimento do líder nazista Adolf Hitler, em abril de 2009, foi o estopim para descobrir os anseios políticos do grupo.
- O casal foi executado na BR-116, na cidade de Quatro Barras (PR). Durante as investigações, descobrimos que havia um estatuto de uma nova nação nazista a partir de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Eles queriam tomar o poder a partir desses Estados para depois expandir para outros lugares.
Segundo Caricati, os neonazistas brasileiros fazem parte de uma rede internacional, que inclui integrantes de países vizinhos.
- Uma das armas encontradas com os criminosos era da Polícia Federal Argentina.
O delegado titular da 1ª Delegacia Policial de Porto Alegre (RS), Paulo Cesar Jardim, que também participou do caso, diz que nem todos os neonazistas se unem em gangues para agredir os grupos considerados inimigos – como negros, judeus e gays. Alguns se juntam para imaginar, o que seria na mente deles, um mundo ideal.
- Os neonazistas que praticam esses delitos, quando são presos, apresentam-se como jovens revolucionários políticos que vêm ajudar na transformação da pureza da raça branca. O ódio os une. É um ódio de satisfação, é algo surpreendente.
do r7


Nenhum comentário:

Postar um comentário