quinta-feira, 21 de julho de 2011

Onda de calor se espalha nos Estados Unidos e ao menos 22 morrem

Homem tenta se refrescar ao lado de fonte em Nova York, onde as temperaturas passam dos 30 graus / Timothy Clary/ AFP
Por Barbara Goldberg
NOVA YORK (Reuters) - Uma multidão lotou piscinas, rios e lagos na Costa Leste e no Meio-Oeste dos Estados Unidos nesta quinta-feira para escapar da forte onda de calor que já matou ao menos 22 pessoas nesta semana.
O Serviço Meteorológico Nacional dos EUA emitiu alertas sobre o calor excessivo para grandes áreas nas regiões central e leste do país, afirmando que a combinação do calor com alta umidade pode elevar a sensação térmica a 46 graus Celsius até sábado.
Na noite de quinta-feira em Nova York, os termômetros atingiram 33 graus Celsius, com a sensação térmica de 44 graus Celsius, de acordo com o site AccuWeather.com.
Com a promessa de uma brisa marítima, os navios que saem de Boston para observar baleias e os barcos turísticos de alta velocidade ficaram com suas capacidades esgotadas durante a manhã.
Centros de resfriamento em Richmond, Virginia e New York City receberam moradores sofrendo com o calor, e um caminhão com a inscrição "Fonte de Água Móvel" atravessou as ruas de Manhattan oferecendo água para manter as pessoas hidratadas.
Até o fim de semana, a onda de calor pode cobrir metade dos Estados Unidos e afetar quase 50 por cento dos 310 milhões de habitantes do país, segundo a meteorologista do AccuWeather.com Mary Yoon.
"O que faz essa onda de calor tão impressionante é o tamanho e a duração", disse Yoon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário