segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cientistas dizem que quanto mais amigos no Facebook, maior é o seu cérebro


 
Quanto mais amigos você tem no Facebook, maior é o seu cérebro. Estudiosos da University College of London decidiram realizar uma pesquisa para analisar quais são os efeitos das redes sociais e da internet, em geral, no corpo humano. E os resultados foram curiosos – e até mesmo o inverso do que muita gente espera.

Muitas pessoas acreditam que gastar tempo na rede pode ser negativo. No entanto, o estudo, que entrevistou 125 estudantes da universidade, todos usuários do Facebook, mostrou que as pessoas mais populares têm uma importante parte do sistema nervoso central maior do que as outras: a massa cinzenta.

A região é a responsável pelo processamento das informações no cérebro, especialmente em relação à memória e respostas emocionais. Em algumas outras partes do cérebro, há também uma diferença de tamanho, como na temporal direita, que é associada ao autismo.

Os cientistas, porém, não sabem se o aumento do cérebro é uma causa ou conseqüência para o alto número de amigos. Ryota Kanai, primeiro autor do estudo, acredita que este é um importante pontapé inicial para este tipo de pesquisa.

"O tempo nos dará as respostas de que precisamos sobre o quanto a internet está fazendo alguma interferência no nosso cérebro", comentou.

Via Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário