terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nasa encontra 1º planeta habitável



A busca por planetas Habitáveis nunca foi tão grande como tem sido atualmente, verdade também que a tecnologia avança ano a ano, será o homem realmente que socializar com novos seres ou tem algo obscuro por traz dessas intenções?
A Nasa informou nesta segunda-feira (5) que seu telescópio espacial Kepler confirmou a existência do primeiro planeta habitável numa região fora do sistema solar.

No início deste ano, cientistas franceses confirmaram a existência do primeiro planeta fora do sistema solar a atender às exigências para a manutenção da vida, conhecido como Gliese 581d, mas o Kepler 22b, visto pela primeira vez em 2009, foi o primeiro cujas características puderam ser confirmadas pela agência espacial norte-americana.

O Kepler-22b está há 600 anos-luz de distância e é maior do que a Terra. O planeta tem uma órbita de 290 dias ao redor de sua estrela.

A Nasa também anunciou que o Kepler descobriu mais de 1.000 planetas com potencial de abrigar vida, duas vezes o número previamente localizado, segundo uma pesquisa que está sendo apresentada numa conferência realizada na Califórnia nesta semana.

Temos tanto para investir, aqui mesmo na terra... , e os governos investem incontáveis somas de dinheiro literalmente jogado ao espaço. A verdade é que não sabemos nem cuidar do nosso planeta e ainda queremos invadir outros. Sei que as informações não são passadas por completa e que eles não dão ponto sem nó ( como diz o ditado) se estão investindo tanto nisso deve haver um porque. 

Diego Felipe e escolavirtual1 com Agências 

Nenhum comentário:

Postar um comentário