quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Jornal: novo currículo do ensino médio terá fusão de disciplinas

O Ministério da Educação (MEC) está preparando um novo currículo do ensino médio que vai distribuir as 13 disciplinas atuais em quatro áreas: ciências humanas, ciências da natureza, linguagem e matemática.

 A proposta, que deverá ser fechada ainda neste ano e encaminhada para discussão no Conselho Nacional de Educação, prevê que alunos de todo o País passem a ter, em vez de aulas específicas de biologia, física e química, atividades que integrem estes conteúdos.

Educadores, porém, afirmam que a mudança curricular proposta pelo governo federal é positiva, mas a implementação pode ser um problema.

De acordo com o vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Klinger Barbosa Alves, a principal dificuldade é que os atuais professores foram formados em licenciaturas específicas, como física ou matemática. O novo modelo pode trazer dificuldades para esses profissionais, que deverão saber mais de uma área e ter uma integração mais forte com professores das demais disciplinas.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário