quarta-feira, 6 de julho de 2011

UFPE divulga a concorrência para o vestibular do meio do ano

Graduação a Distância Grátis Pernambuco UFPE EAD Gratuito 233x300 Graduação a Distância Grátis Pernambuco UFPE, EAD Gratuito

Do NE10
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou nesta quarta-feira (6) a concorrência para o vestibular no meio do ano. Os candidatos que realizarem as provas no próximo domingo (10) e na segunda-feira (11) terão que superar uma concorrência de 12,5 feras por vaga. O processo seletivo pretende preencher as 310 vagas disponíveis para os cursos de engenharias de alimentos, civil, elétrica, eletrônica, mecânica, de minas, química e naval, do  Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da universidade.

Foram inscritos 3.893 candidatos, que devem participar de duas etapas. A primeira será uma avaliação da nota do Enem 2010 (realizado em outubro do ano passado) e a segunda será composta pelos testes de Química e Português 1 (aplicados no domingo) e Matemática e Física (aplicados na segunda-feira).

A prova de Português 1 compreenderá duas questões discursivas e uma redação, que será a do enem 2010. Nesta parte, a nota do candidato será aquela enviada pelo MEC, convertida para a escala de zero a oito pontos. Estará eliminado do Vestibular 2011.2 UFPE/CTG o candidato que não tiver obtido nota igual ou superior a 2,5 pontos na redação.

As demais provas conterão 16 questões escritas/objetivas de proposição múltipla (V ou F) e/ou numéricas. Os testes serão aplicados na Região Metropolitana do Recife e em Caruaru. O listão dos classificados deverá ser divulgado até o dia 25 de julho de 2011. As aulas começam em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário