segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Bicicleta do Projeto Porto Leve aparece sem pneu


Um absurdo previsível, mas inaceitável 

Uma das bicicletas do Projeto Porto Leve, uma parceria entre a Prefeitura do Recife e o Porto Digital e que tem por objetivo incentivar a mobilidade na área central do Recife, apareceu, na manhã desta segunda-feira (14), sem um dos pneus e o retrovisor. A bike está na estação localizada na Rua do Lima, em Santo Amaro. A reportagem do Jornal do Commercio tentou entrar em contato com os assessores do projeto para saber se a retirada do pneu da bicicleta foi feita para manutenção ou se aconteceu ato de vandalismo, mas nenhum deles atendeu aos telefonemas. Entretanto, como dois itens não foram localizados, a chance de se tratar de roubo é grande.

Caso o ato de vandalismo seja confirmado, durou menos de uma semana para que a depredação acontecesse. O sistema foi inaugurado na terça-feira (8). A área possui câmeras de segurança que devem ser usadas pela polícia para identificar quem tirou o pneu da bicicleta. 

O primeiro final de semana após a implantação do Porto Leve, uma parceria entre a Prefeitura do Recife e o Porto Digital, foi considerado um sucesso. Muitas bicicletas foram alugadas por pessoas que queriam um meio diferente de passear pelas ruas da área central da cidade. Cada bicicleta pode ser alugada pelo período de 30 minutos. Após esse período, o ciclista tem que devolver a bike em qualquer uma das dez estações e esperar por 15 minutos para retirar novamente a bicicleta. Para utilizar o serviço, é necessário se cadastrar no site www.portoleve.org e pagar R$ 10 por mês.

A estudante Juliana Moreira mora em Casa Amarela e saiu da Zona Norte no domingo para passear pelo Centro do Recife com as bicicletas do novo projeto. "É uma bela iniciativa, contribui para a mobilidade e um trânsito mais amistoso. Trata-se de um transporte prático e espero que dê certo", informou.

Do JC Online editado por escolavirtual1

Nenhum comentário:

Postar um comentário