segunda-feira, 25 de abril de 2011

hoje é o dia do contabilista conheça mais sobre essa profissão.





A contabilidade busca mensurar, condensar, testar a veracidade e fazer a análise dos dados econômicos de uma organização.


Ciências ContábeisEm um ambiente cada vez mais competitivo, resultado da globalização da economia, todos os agentes que interferem diretamente nas empresas querem e precisam conhecer a real situação daquela empresa em questão. Esses agentes podem ser clientes, investidores, fornecedores, órgãos governamentais e até mesmo os empregados. Todos esses agentes buscam primeiro o conhecimento da empresa, para depois realizar seus negócios.

A ferramenta que dá esse conhecimento necessário é a contabilidade. Essa ciência busca mensurar, condensar, testar a veracidade e fazer a análise dos dados econômicos de uma organização. O profissional formado em ciências contábeis não só cumpre aquelas questões tributárias e burocráticas, mas também faz um amplo trabalho dinâmico no sentido de fornecer aos gestores informações precisas nos processos de decisão.

O mercado para os contabilistas é muito amplo, já que praticamente todas as empresas no país precisam mensurar seus dados para a Receita Federal. Além disso, os serviços de consultoria para empresas que possuem ações em bolsas de valores crescem significativamente, uma vez que os acionistas precisam saber da verdadeira situação de seus negócios.

O salário médio inicial para esse profissional é de R$ 2.000. O curso dura, em média, 4 anos. Nos primeiros semestres são estudadas disciplinas mais básicas e com o passar do tempo, o estudante vai se deparando com áreas mais específicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário