quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mais de um milhão de candidatos participam do concurso dos Correios


O concurso promovido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) terá a participação de 1.120.393 candidatos, segundo informações da Assessoria de Imprensa da instituição. O número de inscritos para os cargos de nível médio (atentende comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo) foi de 1.051.256. Para os postos de nível superior, foram computadas 69.137 inscrições.
Em Pernambuco, foram registrados 37.684 inscritos para o cargo de atendente comercial, 22.926 para o posto de carteiro, 4.025 para operador de triagem e transbordo e 2.746 para os cargos que exigem nível superior. Em São Paulo, 88.060 pessoas se inscreveram para o cargo de atendente comercial, 30.627 para carteiro, 19.292 para operador de triagem e transbordo e 8.593 para os postos que exigem nível superior. A tabela completa com o número de inscritos, distribuído por cargos e localidades, será divulgada no site do Cespe/UnB, organizador do concurso.
O certame promovido pelos Correios oferece 9.190 vagas de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 807,29 a R$ 3.211,  além de vários benefícios concedidos aos funcionários. O concurso tem validade de 1 ano, prorrogável por igual período. As provas objetivas acontecerão no dia 15 de maio. Os locais e horário das avaliações estarão disponíveis no site do Cespe/UnB, a partir do dia 9 de maio. Os resultados das provas objetivas serão divulgados na data provável de 5 de julho.
DEVOLUÇÃO DE TAXAS - Os candidatos que participaram do concurso promovido pelos Correios no ano passado poderão solicitar a devolução das taxas de inscrição até o dia 29 de abril. Antes mesmo que as provas fossem aplicadas, o certame foi revogado em cumprimento à ordem judicial. Os candidatos que efetuaram a inscrição nesse concurso poderão comparecer a uma agência dos Correios, exclusivamente no seu horário de funcionamento, para receber o dinheiro. O ressarcimento será feito mediante apresentação de documento oficial de identidade com foto, o mesmo utilizado no ato da inscrição, e  o comprovante de inscrição.
Para os candidatos que se inscreveram pela internet, é necessário informar o número da identidade e do CPF. Em casos de inscrição feita por procuração, os participantes deverão apresentar cópia da procuração, cópia do documento oficial de identidade do procurador e ainda o documento de identidade original do candidato. Mais informações  pela Central de Atendimento dos Correios, nos telefones 3003 0100, para capitais e regiões metropolitanas, e 08007257282, para as demais localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário