terça-feira, 5 de abril de 2011

Senai Água Fria oferece cursos de capacitação na área de construção civil


Há vagas para os cursos técnicos em edificação e em segurança do trabalho; setor tem crescimento acelerado, devido aos investimentos em grandes obras públicas no Estado





A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no bairro de Água Fria, no Recife, oferece cursos de capacitação na área de construção civil, setor que cresce em ritmo acelerado no Estado. Há vagas para os cursos técnicos em edificação e em segurança do trabalho.

De acordo com a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) há dois anos, o metro quadrado ficava em torno de R$ 3 mil nas áreas mais valorizadas da Região Metropolitana. Hoje está em R$ 4 mil.

Um dos motivos desse crescimento é o investimento nas grandes obras públicas que estão em andamento em Pernambuco: construções na área de Suape, Arena da Copa, em São Lourenço da Mata, Transposição do Rio São Francisco, no Sertão. 

De acordo com o diretor do da unidade de Água Fria, Severino Trajano (foto 2), o curso do Senai tem duração de dois anos, incluindo o estágio. “Para ter acesso a gratuidade tem que estar cursando o ensino médio. E tem as inscrições todos os anos, entre agosto e setembro, e após isso tem o vestibular onde ele presta essa prova para ter acesso a essas vagas”, explica.

O técnico em edificação, segundo ele, realiza o controle do material. “Verifica a qualidade do material de construção, é chefe de equipe e também põe a mão na massa, faz parede, pintura, revestimento, todos os processos da obra”, diz.

Já no curso de segurança do trabalho, são abordados temas como saúde e prevenção. “Aprender como realizar a segurança nos trabalhos e todos os cuidados que devemos ter na obra para evitar acidentes”, explica Severino Trajano.

Para mais informações, o telefone do Senai de Água Fria é 3202-5560.

Nenhum comentário:

Postar um comentário