quarta-feira, 25 de maio de 2011

São Paulo, Rio e Brasília têm cerca de 60 mil vagas de emprego; encontre a sua

Capital paulista tem quase 15 mil vagas e oferece os melhores salários

A busca por um emprego pode finalmente terminar nesta semana em função das mais de 60 mil vagas disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

São Paulo é o Estado com o maior número de oportunidades. O trabalhador paulista possui nessa semana cerca de 50 mil chances de trabalho. Somente na capital há quase 15 mil vagas a serem preenchidas.

Já o morador do Rio de Janeiro tem mais de 10 mil opções de emprego para voltar ao mercado, iniciar uma carreira ou trocar de trabalho. Na região metropolitana do Estado fluminense estão 7.600 postos de trabalho.

Em Brasília, existem pouco menos de mil vagas em diversas profissões, com salários que variam de R$ 545 a R$ 1.600, dependendo do cargo. Grande parte está localizada na cidade-satélite.

Onde encontrar as vagas

No caso de São Paulo, dois órgãos públicos fazem a intermediação das vagas: o Emprega São Paulo, ligado ao governo do Estado, e o CST (Centro de Solidariedade ao Trabalhador), vinculado a diversos sindicatos. Para concorrer a uma das vagas do CST, é preciso se cadastrar pelo site do centro ou ir até um dos postos, nos endereços abaixo:

CST Liberdade
Rua Galvão Bueno, 782

CST Santo Amaro
Rua Barão do Rio Branco, 864

CST Pirituba
Av. Cabo Adão Pereira, 387

CST Capão Redondo
Estrada de Itapecerica, 3.770

O site do Emprega São Paulo tem uma área para candidatos se cadastrarem para as vagas. Também há vagas em cursos de capacitação, para quem quer se atualizar na busca por trabalho. Mais informações são dadas pelo telefone 0800-7707378.

Para as vagas no Rio de Janeiro e em Brasília, é necessário checar os links das reportagens com informações das duas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário