domingo, 12 de junho de 2011

Espaço Ciência comemora o Ano Internacional da Química

Em homenagem ao Ano Internacional da Química, o Espaço Ciência realiza, de 13 a 17 de junho, diversas atividades interativas e gratuitas

Da Redação do pe360graus.com
Divulgação
Foto: Divulgação
O que a química pode nos oferecer? É o que vai descobrir quem visitar o Espaço Ciência de 13 a 17 de junho.  Nesse período, o público em geral poderá participar de oficinas, exposições e shows de química em homenagem ao Ano Internacional da Química.

Na oficina “Estados físicos da água” será possível descobrir como ocorrem as transformações físicas da água. No laboratório de química, a exposição “Óleo que vira sabão” desvendará os segredos da reciclagem do óleo utilizado na culinária.

Quem prefere uma atividade mais radical, não pode perder a Corrida atômica, um jogo sobre radioatividade, fenômeno que pode causar benefícios e malefícios ao meio ambiente. A oficina vai ensinar a fazer, apenas com linha e canudos, uma representação do Fulereno – uma estrutura formada com átomos de carbono.

A principal atração deste ano é o Show da química, que vai apresentar os fenômenos químicos de uma forma surpreendente. Para participar da programação, é só acessar o site do Espaço Ciência e agendar visita. Grupos até 10 pessoas não precisam agendar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário