quarta-feira, 29 de junho de 2011

Myspace com dias contados


O Mypace, uma das principais redes socias dos Estados Unidos, e que ganha destaque ainda maior no mundo por ser a principal forma de hospedar mp3´s de conjuntos musicais, entre eles, de vários artistas pernambucanos, está com os dias contados.
Parece que nem as mudanças recentes no layout e estrutura do site, onde deixaram a navegabilidade muito mais leve, fizeram os donos da rede social mudarem de opinião. “O MySpace vai acabar se não der lucros nos próximos trimestres”, avisou Chase Carey da News Corporation, empresa proprierária dessa rede social, em entrevista para o jornal USA Today.
Como uma rede social o Myspace aqui no Brasil não fará muita diferença, pois temos o orkut e o facebook como principais sites desse tipo, e se uma pessoa quer add outra com seus “gostos” similares na música, é só entrar no LastFM. Porém, a perda do Myspace será significativa para vários artistas independentes, que usavam o serviço online para disponibilizar e divulgar suas músicas gratuitamente. Vale lembrar que várias bandas deixam o Myspace como site oficial do conjunto.
matéria de Ubirajara Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário