terça-feira, 10 de maio de 2011

Senac oferece cursos gratuitos

Do Jornal do Commercio
 
O Senac Pernambuco está com inscrições abertas para a nova rodada do Programa Senac da Gratuidade. São 138 oportunidades em 11 diferentes cursos para as unidades do Recife, de Vitória de Santo Antão e de Paulista. As qualificações são de caráter profissional: manicure e pedicure, depiladora, operador de telemarketing, vendedor, recepcionista de eventos e editor gráfico.

As inscrições, também gratuitas, seguem até o dia 16 de maio pelo site da instituição ou pessoalmente, indo a uma das unidades do Senac que fazem parte do programa munido de original e cópia de identidade, comprovante de residência e de escolaridade, além de ser preciso preencher uma declaração de baixa renda no ato da inscrição.

É preciso atenção, pois, para concorrer, o candidato deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador, empregado ou desempregado. A diretora de educação profissional do Senac, Ana Morais, explica que o processo seletivo é feito através de um questionário socioeconômico que leva em conta, entre outros pontos, a quantidade de pessoas na família e a renda familiar. Ao final, é gerado um índice utilizado na classificação.

Leia a matéria completa no Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário