quarta-feira, 1 de junho de 2011

O que anda pensando e fazendo o Ministro da Educação do Brasil, sr. Fernando Haddad?

Em 2010 o país viveu uma grande confusão em relação ao ENEM, até hoje mal explicada. Nestas últimas semanas de maio, foi a vez da polêmica em torno do “kit gay”, finalmente suspenso pela Presidenta da República, após forte atuação do PRB – Partido Republicano Brasileiro apoiado pela bancada evangélica.

Por último, o MEC distribuiu para 4.236 escolas um total de 484.195 livros com erros grotescos de português, como por exemplo: “nós pega o peixe” e “os livro ilustrado mais interessante estão emprestado”, dentre outros.
Ontem, terça-feira (31), em audiência na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, o Ministro disse que é perfeitamente normal, que entende perfeitamente bem a abordagem pedagógica da autora do livro e que é uma “injustiça crassa” a crítica sobre a distribuição dos livros com erros gramaticais, conforme você pode assistir no vídeo abaixo.

Com tantas “trapalhadas” - para  não dizer má administração - em tão pouco tempo, num Ministério de tamanha relevância, concluímos que quanto menor for o nível de educação do povo, mais dependente ele ficará das promessas eleitoreiras.
Infelizmente
do blog marcos pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário