quinta-feira, 2 de junho de 2011

Prova de seleção para pré-vestibular gratuito da UPE é realizada neste domingo


Apenas os candidatos inscritos em dez dos 18 municípios em que o projeto é realizado devem fazer a avaliação escrita, que ocorre das 8h15 às 12h

Quem se inscreveu no Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (PrevUPE), curso gratuito voltado para alunos da rede pública de ensino, deve ficar atento. A prova de seleção do projeto acontece neste domingo (5) no horário das 8h15 às 12h, em locais estabelecidos no cartão de inscrição do candidato. É importante não se atrasar, pois os portões serão fechados às 8h.

A avaliação escrita será composta por 40 questões, distribuídas entre as disciplinas que são cobradas nos vestibulares das universidades públicas, com exceção de língua estrangeira e redação. Ao todo, mais de 14,5 mil pessoas se inscreveram para as 6 mil vagas oferecidas.

A prova é destinada apenas aos candidatos que se inscreveram para o projeto nas cidades do Recife e de Palmares, Salgueiro, Nazaré da Mata, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Arcoverde, Paulista e Cabo de Santo Agostinho.

Já os inscritos para o PrevUPE nos municípios de Olinda, Serra Talhada, Goiana, Caruaru, Afogados da Ingazeira, Araripina, Belém do São Francisco e Belo Jardim não precisarão fazer a prova de seleção. É que, nesses oito locais, o número de inscritos foi menor que a quantidade de vagas oferecidas, não havendo, portanto, necessidade de seleção.

As matrículas para os inscritos que não farão prova de seleção ocorrem no dia 2 de julho, a partir das 7h. As matrículas e as aulas serão realizadas na Escola Desembargador Renato Fonseca (em Olinda), na Escola de Referência Dom Miguel de Lima Valverde (em Caruaru) e nas sedes da Autarquia Municipal (no caso das cidades de Serra Talhada, Goiana, Afogados da Ingazeira, Araripina, Belém do São Francisco e Belo Jardim).

Para se matricular, os seguintes documentos são necessários: declaração da escola de que está cursando a 3ª série do ensino médio ou a Ficha 19 da escola pública para quem já concluiu; duas fotos recentes coloridas 3x4, de fundo branco; além de original do RG e do CPF.

Durante todo o ano, os estudantes terão aulas ministradas por alunos das faculdades de formação de professores da UPE, supervisionados pela equipe da universidade. Mais informações podem ser obtidas no site da UPE ou pelo telefone 3183-3763. 

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário