quarta-feira, 21 de março de 2012

Na Semana Mundial da Água, confira dicas para evitar o desperdício


Do NE10
 
Elemento essencial para o desenvolvimento da vida, a água também tem um período de homenagens. O dia para refletir a importância do elemento em nossas vidas é nesta quinta-feira (22), mas as atividades começaram nessa segunda-feira (19) e seguem até o sábado (24), na Semana Mundial da Água.

Eucação ambiental é fundamental. "É necessário sempre tantar passar as informações de um consumo sustentável; estar sempre engajado no que é possível fazer para ajudar". A utilização consciente da água começa dentro da própria casa. "Temos grandes problemas dentro de casa, através de três pontos cruciais: cozinha, banheiro e lavanderia. A gente não vê o desperdício, mas é comprovado". Conhecendo as demandas internas, qualquer cidadão pode passar a gerenciar melhor o tempo gasto com água.

Pernambuco trata e distribui por mês 53 milhões de m³, e há ainda falta muita sensibilização nas pessoas. "Não podemos conscientizar a população, apenas tentar sensibilizá-las. É preciso que cada um faça o trabalho de formiguinha, preocupado com o consumo sustentável", ressalta Elvino.



Confira as atividades realizadas durante a semana:
>> Governo do Estado promove Semana da Água a partir desta segunda


Nenhum comentário:

Postar um comentário