quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Internacional da Síndrome de Down estimula debate na sede da ONU


.
A Síndrome de Down, acomete cerca de 300 mil brasileiros e se manifesta em uma a cada 600 gestações, tem seu Dia Internacional lembrado hoje nos quatro cantos do planeta, inclusive em Nova Iorque. É lá onde está a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), que promove hoje a conferência Construindo o nosso futuro.

Educação inclusiva, participação política, vida independente e pesquisas científicas são alguns dos tópicos que serão discutidos por especialistas e por pessoas que convivem com Down.

O Brasil está representado por jovens da Associação Carpe Diem, de São Paulo, que foram convidados para lançar o livro Mude o seu falar que eu mudo o meu ouvir.

Trata-se de um guia de acessibilidade na comunicação, escrito por eles, para pessoas com deficiência intelectual. A publicação terá versões em português e inglês. O evento será transmitido ao vivo, no website da ONU: www.unmultimedia.org/tv/webcast/index.html.

Neste ano de 2012, a Down Syndrome International, associação criadora deste Dia Internacional da Síndrome de Down, contabiliza a sétima edição da data. Mas é hoje, pela primeira vez, que a Nações Unidas reconhece o dia e promove eventos para informar e conscientizar a população mundial sobre a síndrome de Down.

Nenhum comentário:

Postar um comentário