quinta-feira, 28 de julho de 2011

Conceito criado por designer mostra o Samsung Galaxy com tela flexível


Mais um conceito de produto que chega do site Yanko Design. A proposta que vamos ver a seguir é mais uma daquelas soluções que podemos sonhar para o futuro. Apresentamos oSamsung Galaxy Skin, que é um conceito de celular totalmente flexível.
Samsung Galaxy flexível (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy flexível (Foto: Divulgação)
O conceito foi criado pelo designer Heyon You, e mostra uma versão muito interessante de um futuro smartphone que conta com todos os seus componentes feitos em material flexível, como tela, câmera, alto-falantes, entre outros. O modelo/conceito do Samsung Galaxy Skin é pensado nas pessoas que querem utilizar o smartphone para várias finalidades, e dependem de um formato mais flexível para uma melhor utilidade do produto.
Por exemplo, segundo o conceito desenvolvido por Heyon, é possível utilizar o telefone (com sistema operacional Android) com o seu painel principal na parte frontal do aparelho, e na parte traseira, você tem a continuação dessa tela, que pode mostrar a lista dos aplicativos instalados no smartphone.
AMOLED flexível (Foto: Divulgação)AMOLED flexível (Foto: Divulgação)
Para esse conceito, o Samsung Galaxy Skin conta com uma estrutura que deixa o telefone muito fino, contando com uma tela AMOLED Full HD. A flexibilidade do aparelho é possível graças aos seus materiais feitos de polímeros ativos, que podem transformar fisicamente o modelo. Com isso, você pode obter formatos que também sejam condizentes com o aplicativo que você está utilizando.
Se você quer um porta-retratos digital, o software ajuda a você transformar o telefone nesse formato. Se você quer executar músicas, ele pode sugerir o formato de um equipamento de som, entre outras propostas. Até mesmo em um formato de relógio, para o usuário levar no pulso.
Infelizmente, esse é apenas um conceito de produto, que muito provavelmente não vamos ver no mercado. Mas pode ser uma fonte de inspiração para outras soluções que devem aparecer no futuro.
do site Yanko Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário