quinta-feira, 28 de julho de 2011

Eduardo Campos vai ao lado de Lula para Fórum de Investimentos Colômbia-Brasil, em bogotá


O governador Eduardo Campos participa ao lado do ex-presidente Lula do lançamento do Primeiro Fórum de Investimentos Colômbia-Brasil, em Bogotá, na próxima quinta-feira (4). Participam também o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e os governadores Geraldo Alckmin (SP) e Sérgio Cabral (RJ).

A comitiva será recebida pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, sucessor de Alvaro Uribe. A participação de Lula é sinal de reaproximação do ex-presidente petista com a Colômbia. A relação entre Lula e o país latino foi marcada por alguns incidentes.

Vale lembrar que Lula criticou Alvaro Uribe por ter denunciado a Venezuela à OEA no fim de seu mandato, o que fez o mandatário venezuelano, Hugo Chávez, romper relações diplomáticas com a Colômbia.

Além disso, lembra a repórter Vera Magalhães, da Folha de S. Paulo, acusações de ligações entre o governo Lula e o PT com as Forças Revolucionárias Colombianas (Farc) foram uma constante no governo Lula e um dos temas mais explorados na campanha pelo adversário da presidente Dilma Rousseff (PT), o tucano José Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário