terça-feira, 24 de julho de 2012

Exame médico revela escândalo

Anualmente um teste revela uma falha gritante no ensino superior no Brasil: a imensa maioria dos alunos de direito não passam nas provas da OAB e, assim, não obtêm seu diploma.

Se a população já fica escandalizada com o despreparo desses estudantes, imagine, então, a reação num teste obrigatório aplicado aos formandos das escolas de medicina --afinal, vidas estão nas mãos deles.

O Conselho Regional de Medicina anuncia nesta semana, segundo jornal "O Estado de S.Paulo", que o Conselho Regional de Medicina de São Paulo vai exigir que, para tirar seu certificado, o estudante terá de fazer uma prova. 

A julgar pelo teste voluntário realizado em anos passados, se verá que muitos alunos simplesmente não teriam condições de tratar de pessoas sem colocá-las em risco.

Mas o teste, por uma questão legal, não é eliminatório. O estudante pode tirar zero e mesmo assim ganhar seu registro. Ou seja, a população continua indefesa, exceto se, na hora da consulta, exigir ver o certificado. E não apenas o diploma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário