quinta-feira, 31 de março de 2011

Senai Caruaru oferece cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional

Há vagas para cursos técnicos e de qualificação, nas áreas de vestuário e moda, eletromecânica e eletricistas de manutenção; as inscrições seguem até o dia 03 de abril



O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com inscrições abertas para cursos gratuitos técnicos e de qualificação em Caruaru, no Agreste. As inscrições devem ser feitas na sede do Senai, até o dia 03 de abril.

Para jovens de 14 a 21 anos, serão oferecidos cursos na área de vestuário, eletromecânica e em manutenção automotiva. “Na área de vestuário, a gente precisa de mão de obra qualificada, tanto técnico em vestuário, quando em produção de moda. Vale salientar que para esse público, os turnos são oferecidos de manhã e tarde”, diz.

Já para o público entre 18 e 24 anos, são oferecidas vagas de cursos técnicos e de qualificação. Na área de produção em moda são 20 vagas; 40 vagas para eletromecânica e 20 vagas para eletricista de manutenção.

 “O curso técnico é um curso que dá uma competência diferente, porque dá uma carga horária maior, são 1.200 horas. Então o nível de qualificação é reconhecido como técnico. Já o de qualificação tem uma carga horária menor, de 700, 800 horas, e dá um certificado de qualificação”, explica o agente de mercado Senai, Mozart Siqueira.

Os documentos necessários para se inscrever são CPF e identidade. O Senai Caruaru fica na Rua D8 João Gomes Pontes, 166, na Vila Kennedy. Para mais informações, acesse o site do Senai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário