domingo, 17 de abril de 2011

Matrícula nos cursos profissionalizantes da Prefeitura do Recife começa segunda


O prazo termina já nesta terça-feira; os estudantes selecionados devem levar CPF, RG e uma foto para se matricular

Da Redação do pe360graus.com
Os 3.381 alunos selecionados nos cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura do Recife devem ficar atentos. É que eles devem voltar ao local onde fizeram a inscrição nesta segunda-feira (18) e nesta terça-feira (19), para fazer a matrícula.

O atendimento começa a partir das 8h. Os estudantes precisam levar a identidade, o CPF e uma foto. Quem não for vai perder a vaga, que será transferida para outra pessoa que está na lista de espera. Mais informações podem ser obtidas pelos números 3355-5970 e 3355-5971.

Ao todo, 32 cursos são oferecidos em 14 escolas preparatórias da Rede Municipal de Ensino. Neste ano, os cursos mais procurados foram o de atendente administrativo, o de solda elétrica, o de caldeiraria, o de doces e salgados e o de recepcionista na área de saúde e eletricidade predial.

As aulas começam no dia 25 de abril. Ao todo, os cursos têm carga horária de 250 horas-aula, o que corresponde a dois meses e meio de aprendizado. Os alunos são beneficiários dos programas sociais da Prefeitura do Recife, como Bolsa-Escola e Bolsa-Família; estudantes de 3º e 4º ciclos, que correspondem ao período entre 5ª e 8ª séries, da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e pessoas residentes nas proximidades das instituições de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário