sexta-feira, 15 de abril de 2011

Páscoa é comemorada em outros países do mundo


Do NE10


A Páscoa é comemorada de formas diferentes em diversos países do mundo. No Brasil é comum celebrar a data em família ao redor de uma mesa farta e distribuir ovos de chocolate. No mundo, porém, dependendo da localidade, a época é lembrada com desfiles, guerra de tortas e visita aos túmulos dos antepassados.

Nos EUA as comemorações acontecem durante o dia, em lugares ao ar livre, onde as crianças fazem brincadeiras com ovos de páscoa coloridos que são escondidos. Na Quinta Avenida de Nova Iorque acontecem desfiles, enquanto na Casa Branca há a tradicional caça aos ovos.

A brincadeira tradicional na Inglaterra é a guerra de tortas de lebre e o chute de garrafas. Já na Grécia acontecem procissões, quando são utilizados ovos vermelhos representando o sangue de Cristo. Estes ovos são quebrados quando as pessoas anunciam que Cristo ressuscitou.

Na Suécia, a Páscoa aproxima-se ao dia das bruxas dos EUA, pois as crianças se fantasiam e saem pelas casas pedindo doces. Os indianos comemoram a Festa de Holi para lembrar o aparecimento do Deus Krishna.
 
As pessoas visitam os túmulos dos seus antepassados e fazem oferendas na China, num evento chamado Ching-Ming. Em países como Ucrânia, Estônia, Lituânia e Rússia, a tradição é a decoração de ovos para serem dados de presente a amigos e parentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário