terça-feira, 10 de julho de 2012

UFPE de Vitória e Agreste terão dois novos cursos a partir de 2013

Os cursos de Medicina e Saúde Coletiva serão instalados nos centros acadêmicos do Agreste e de Vitória de Santo Antão, respectivamente.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ganhará dois novos cursos a partir de 2013. O Centro Acadêmico do Agreste contará com curso de Medicina e o Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão, o de Saúde Coletiva. Outra mudança se refere à oferta das vagas do Bacharelado em Estatística via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). 
 
A decisão de criar novos cursos a partir de 2012 foi aprovada pelo Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE), durante reunião ocorrida no dia 14 de junho, no auditório João Alfredo, na Reitoria. O curso de Medicina de Caruaru ofertará 30 vagas a partir do segundo semestre de 2013. Esse número aumentará gradativamente podendo chegar a 80 vagas em 2016, segundo a professora Ana Cabral, pró-reitora para Assuntos Acadêmicos.Este ano, será lançado o edital de concurso para selecionar 12 docentes que serão contratados em 2013. 
Já o novo curso do CAV – Bacharelado em Saúde Coletiva – é voltado para a formação de gestores em Saúde. Terá duração de quatro anos, no horário noturno, com práticas e estágios em serviços diurnos. Serão oferecidas 30 vagas no primeiro semestre de 2013.
O período de inscrições, já divulgado pela Covest, será de 11 de setembro a 5 de outubro. As provas da 2ª etapa serão aplicadas nos dias 2 e 3 de dezembro de 2012. Como primeira etapa, os candidatos devem realizar as provas do Enem 2012.



Do Diario de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário